Sobre Paris em Lisboa

 INTRODUÇÃO

Loja icónica hoje e sempre, "PARIS EM LISBOA" (Paris em Lisboa) é um ícone no comércio da capital,oferecendo qualidade, novidades e exclusividade combinadas com um serviço excepcional, desde 1888.

HISTÓRIA

"PARIS EM LISBOA" abre com grande pompa, em 1888, na Rua Garrett 77.

Tecidos, sedas e bordados da capital da moda, Paris, chegam aos clientes elegantes de Lisboa. 

Alguns anos após a sua inauguração, a Rainha D. Amélia honra "PARIS EM LISBOA" em 1902, concedendo-lhe o estatuto de "Provedor da Casa Real". Muitos dos fatos e tailleurs mais elegantes usados pela sociedade naqueles tempos são fabricados nos seus ateliers.

"Foi no Chiado que a Rainha D. Amélia fez compras de Natal, procurando novidades em lojas como Ramiro Leão, que já não existe, ou "Paris em Lisboa", como mencionado por itinerários temáticos que tornam a cidade de Lisboa conhecida e as suas experiências".

A década de 1930 trouxe uma mudança nos hábitos de consumo, levando a uma transformação no comércio. Esta é a época em que são criadas as seções de perfumes, meias e artigos domésticos. Os têxteis estão no topo das vendas. Lãs, sedas e algodões mudam dos balcões das lojas para várias oficinas de costura. A seção de perfumes é montada em local de destaque na loja e vende perfumes e outros artigos de beleza. As chamadas meias de vidro também estão à venda e alcançam um enorme sucesso.

Durante a Segunda Guerra Mundial, figuras proeminentes das sociedades europeias fazem-nos uma visita e tornam-se clientes da "PARIS EM LISBOA".

Os anos cinquenta, sessenta e setenta são períodos de grande prosperidade e melhorias contínuas. Como sempre, a oferta é de grande variedade e de alta qualidade. É inaugurada a secção de malhas e peças de vestuário pronto-a-vestir, uma novidade.

Com a Revolução de 1974, novos estilos de vida e hábitos de consumo fazem o seu aparecimento.

Quanto aos artigos de vestuário prontos a vestir que fazem parte do catálogo da "PARIS EM LISBOA", a secção de roupa de casa é renovada e nos próximos anos veio a ocupar toda a loja, terminando a venda de tecidos a metro para vestuário.

A última grande mudança que expandiu esta secção ao longo dos três níveis existentes teve lugar em 2006. Mesa, banho e roupa de cama estão hoje em exposição nos três pisos das lojas. 

Agora, mais de 130 anos após o seu nascimento, "PARIS EM LISBOA" continua a ser um favorito entre os clientes nacionais e estrangeiros.

Gostaríamos de agradecer a todos aqueles que estão connosco há três gerações.